Filmes

007 | Estudo analisa reações de americanos à James Bond de outro gênero, orientação sexual ou etnia

Daniel Craig se despede do agente 007 em seu próximo filme da franquia. Com um vácuo deixado para ser ocupado pelo novo 007, uma pesquisa da empresa Morning Consult contabilizou as reações de americanos à sugestões de atores para a próxima encarnação do espião.

007 | Diretor de Missão: Impossível quer assumir a franquia, mas sem Daniel Craig

De acordo com os resultados, as pessoas dos Estados Unidos aceitariam qualquer ator para o papel. Contanto que ele não seja gay, latino, asiático ou uma mulher.

63% dos entrevistados aprovariam Idris Elba no papel de 007, mesmo após o próprio ator negar essa possibilidade, pelo menos em um futuro próximo.

Em relação à etnia, americanos preferem que o ator que substitua Daniel Craig seja negro. 52% das pessoas entrevistadas se declararam favoráveis à ideia, contra 29% de oposição. Um possível James Bond hispânico conseguiu o apoio de 39% das pessoas. Depois, as possibilidades de um 007 asiático ou mulher empataram com 37% de apoio. No entanto, a rejeição a uma mulher foi maior, com 48%.

Os americanos se mostraram mais resistentes em relação a um possível desenvolvimento da sexualidade do personagem. Apenas 28% apoiaram a ideia de um James Bond gay, contra 52% de desaprovação.

Bond 25 estreia no dia 14 de fevereiro de 2020, no Reino Unido. A data de lançamento no Brasil ainda não foi anunciada. A direção é de Cary Fukunaga.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.