Filmes

A Favorita | Yorgos Lanthimos sentiu-se "estranho" ao ter que escolher atriz para concorrer ao Oscar

Uma das dúvidas sobre o longa A Favorita era quem seria escolhida para concorrer ao Oscar de Melhor Atriz pelo longa. Ou ainda, se o elenco principal seria colocado na mesma categoria.

O filme conta com simplesmente um trio formado por Emma Stone, Olivia Colman e Rachel Weisz. Para Vulture, o diretor Yorgos Lanthimos contou que a decisão acabou ficando para ele.

“Eu me senti muito estranho que tivemos que fazer isso. E eu acredito que por razões práticas, nós tivemos. Mas para mim, do dia um que começamos a escrever o roteiro, eu senti que seria um filme sobre três mulheres, e elas seriam iguais, e em tempos diferentes do filme cada uma ia ter mais destaque que a outra. Eu quis fazer mudanças através do filme, eu acredito que fiz”, explicou o diretor.

Para o diretor, o filme conta com três protagonistas. No entanto, Olivia Colman acabou sendo a escolhida. Em Veneza, a atriz levou o prêmio pela atuação no filme.

A Favorita | Emma Stone faz escândalo em novos comerciais de TV do filme

A Favorita é o mais novo longa do cineasta grego Yorgos Lanthimos (O Lagosta). Em seu elenco, além de Emma Stone, está Olivia Colman e Rachel Weisz.

No filme, acompanhamos a intriga entre a duquesa Sarah Churchill (Rachel Weisz) e Abigail (Emma Stone), uma criada que começa a cair nas graças da Rainha Ana (Olivia Colman) e ameaça a posição de Sarah.

A Favorita estreia nos cinemas brasileiros em 24 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.