Uma nova publicação garante que a informação de uma possível trama de Alien: Awakening, continuação de Covenant, é falsa.

De acordo com o portal Birth.Movies.Death, o filme ainda não tem um roteiro. O site afirma que a informação foi repassada por uma fonte próxima da franquia, que ainda diz não saber qual é o futuro dos longas nos cinemas. Além disso, a publicação cita que a história pode sofrer um reboot, muito por conta do fracasso na bilheteria de Covenant.

Alien | Sequência de Covenant teria mesma ambientação do original


Ainda nesta semana, a revista Empire havia garantido que Alien: Awakening já contava com um roteiro. Conforme o rumor, a história escrita por John Logan traria o retorno dos engenheiros de Prometheus – alguns deles sobreviveram após o genocídio do androide David. Buscando vingança, os engenheiros entram em conflito com David, o que acontece no planeta LV-426.

Dificilmente o longa sairá mesmo do papel, já que o diretor Ridley Scott está muito ocupado com outros projetos e a Fox também não parece particularmente interessada na produção.

Inicialmente, sabe-se que Alien: Awakening poderia trazer o retorno de Michael Fassbender ao elenco da franquia.