Além de conquistar o coração de uma nova geração de fãs com suas performances em American Horror Story e Pantera Negra, Angela Bassett mostra sua versatilidade completa ao narrar um documentário da National Geographic sobre vida animal.

American Horror Story: Apocalypse | Angela Bassett reclama da ausência de sua personagem

A atriz foi escolhida para emprestar sua icônica voz à narração de The Flood (A Inundação), que acompanha a vida dos animais na região do Delta de Okavango, na África.


Cercado pelo deserto de Kalahari, o delta é uma das regiões do mundo com maior biodiversidade. A região permanece seca durante parte do ano, mas quando as águas trazem a vida para o deserto, a área recebe leopardos, elefantes, leões e hipopótamos, que lutam pela sobrevivência a partir do movimento das águas.

“Eu acho as histórias desses belos e resilientes animais tão fascinantes e empáticas! Eu espero que os espectadores sejam conquistados por esse reino raramente visto, e inspirados a protegê-lo para sempre”, afirmou Bassett sobre o documentário.

Esta não é a primeira parceria de Angela Bassett com o National Geographic. Em 2015, a atriz dirigiu o documentário Water Apocalypse, sobre a crise hídrica no mundo.

Confira um clip do documentário, no qual Angela Bassett narra um leopardo caçando: