Durante uma entrevista ao Digital Spy, Eddie Redmayne, que interpreta o protagonista Newt em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, revelou que acredita que seu personagem no universo criado por J.K. Rowling possui Síndrome de Asperger.

“Quando ele foi inicialmente descrito por J.K. no primeiro filme, houveram algumas qualidades – o jeito que ele anda, o jeito que ele olha e como faz contato com os olhos – que foram ressaltadas. Eu acho que ele está no espectro de Asperger. Naquela época [em que o filme se passa], não tínhamos isso definido – foi definido nos anos 40, eu acho – então essas qualidade eram apenas algo assim” disse o ator.

Caso essa informação se confirme, não seria a primeira vez que um personagem com autismo faz parte de um longa de aventura. No filme Power Rangers, de 2017, o Ranger Azul já era apresentado como autista, em um dos poucos casos em que um herói foi descrito com autismo.


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Ezra Miller se veste de coruja para pré-estreia

O novo filme da franquia move a ação para Paris, com Newt Scamander sendo incumbido por Alvo Dumbledore para deter a ameaça do bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que começa a atrair seguidores para sua causa.

O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.

David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) retorna para a direção e já tem contrato assinado para todos os 5 filmes da nova franquia do Mundo Bruxo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em exibição nos cinemas.