Filmes

Animais Fantásticos 2 | Elenco compara personagem de Johnny Depp a Donald Trump

Em entrevista ao Associated Press, o elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald não poupou comparações entre Grindelwald, interpretado por Johnny Depp, e o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Para Katherine Waterston, realmente existe um paralelo entre o vilão e Trump, mas o primeiro ganha em sutileza.

“Todo vilão é mais sutil que Trump. Ele é como o cara mais malvado de todos os tempos”, disse. “Mas é incrível porque ela [J.K. Rowling] estava escrevendo o roteiro muito antes de a eleição acontecer. Então, é interessante ver como pessoas brilhantes prestam atenção em como o mundo está andando, e elas tendem a prever o futuro. Ela é politicamente muito ativa.”

“Acho que nos aproximamos de temas universais, com certeza. Você pode olhar para todos os autocratas da história e dizer, ‘Sim, eles são todos desse tipo, com certeza'”, acrescentou Ezra Miller. “Há um período em que eles apenas convencem a todos de que estão no time deles e que vão conseguir bons empregos e que vai ser incrível.”

“E é assim que a tirania funciona. No começo eles te convencem de que eles têm o direito de te governar. E então eles se armam e vão para cima. É uma história universal”, concluiu Miller.

Animais Fantásticos 2 | Primeiras reações do público em relação ao filme são positivas

O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.

David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) retorna para a direção e já tem contrato assinado para todos os 5 filmes da nova franquia do Mundo Bruxo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.