Filmes

Animais Fantásticos 2 | Fãs encontram possível furo no enredo do filme

ATENÇÃO, LEVE SPOILER A SEGUIR

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald apresenta o retorno de alguns personagens conhecidos do universo de Harry Potter. Entretanto, o retorno de um deles está sendo tratado como um furo de enredo pelos fãs.

Trata-se da aparição de Minerva McGonagall, a professora de transfiguração que foi interpretada por Maggie Smith nos filmes originais. Durante Os Crimes de Grindelwald, a personagem aparece como professora de Hogwarts ainda na época em que Newt era um aluno da escola.

O problema é que a aparição de McGonagall contradiz uma informação presente nos livros da série Harry Potter.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, McGonagall revela que trabalha em Hogwarts há cerca de 39 anos. Como a história se passa em 1995, isso significa que a personagem deve ter iniciado seus trabalhos na escola em 1956.

Entretanto, Os Crimes de Grindelwald se passa em 1927, e o flashback que mostra a professora em Hogwarts é ainda mais antigo, tendo se passado entre os anos de 1911 e 1912. Com isso, o filme deixa a dúvida em relação ao tempo real de atuação da professora na escola, bem como sua idade e época de nascimento.

Animais Fantásticos 2 | Projeções apontam uma arrecadação de US$ 63 milhões no primeiro fim de semana do filme

O novo filme da franquia move a ação para Paris, com Newt Scamander sendo incumbido por Alvo Dumbledore para deter a ameaça do bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que começa a atrair seguidores para sua causa.

O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.

David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) retorna para a direção e já tem contrato assinado para todos os 5 filmes da nova franquia do Mundo Bruxo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.