Filmes

Animais Fantásticos 2 | Inclusão de personagem de Harry Potter causa grande bagunça no cânone

Além de Dumbledore, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald deve trazer uma versão mais jovem de outro famoso rosto de Harry Potter: a professora Minerva McGonagall. O papel, que anteriormente pertencia à lendária Maggie Smith, agora fica por conta de Fiona Glascott.

Porém, a inclusão da personagem causa uma grande bagunça no cânone da franquia: a história do longa se passa em 1927, antes mesmo de Minerva ter sequer nascido.

De acordo com os livros originais de Harry Potter, Minerva McGonagall nasceu em 1935, cerca de oito anos depois dos eventos de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Vale lembrar que, no filme, Minerva McGonagall deve ter algo entre 20 e 30 anos de idade, o que aumenta ainda mais a inconsistência de sua inclusão.

Animais Fantásticos 2 | Primeiras reações do público em relação ao filme são positivas

O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.

David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) retorna para a direção e já tem contrato assinado para todos os 5 filmes da nova franquia do Mundo Bruxo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.