Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está se saindo muito bem na bilheteria mundial, e deve se tornar o líder de arrecadação deste fim de semana nos Estados Unidos. Entretanto, nem todas as notícias são boas para o filme.

Segundo a Variety, novas projeções apontam que o longa abrirá com cerca de US$ 63 milhões em seu primeiro fim de semana nos cinemas norte-americanos. Trata-se de um resultado positivo para um blockbuster, mas que não é surpreendente para um filme da franquia Harry Potter.

Se as projeções se concretizarem, Os Crimes de Grindelwald se tornará a menor abertura para um filme da saga criada por J.K. Rowling nos Estados Unidos, ficando atrás do primeiro Animais Fantásticos e Onde Habitam, que arrecadou cerca de US$ 74 milhões em seu lançamento no país.


O filme tem tido críticas mistas nos Estados Unidos, o que pode ter prejudicado a sua arrecadação doméstica.

Animais Fantásticos | Quadribol, Voldemort e mais 5 derivados de Harry Potter que queremos ver

O novo filme da franquia move a ação para Paris, com Newt Scamander sendo incumbido por Alvo Dumbledore para deter a ameaça do bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que começa a atrair seguidores para sua causa.

O elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.

David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte) retorna para a direção e já tem contrato assinado para todos os 5 filmes da nova franquia do Mundo Bruxo.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em exibição nos cinemas.