Filmes

Benedict Cumberbatch compara o Grinch com dragão de O Hobbit: "Raivoso, isolado e solitário"

Benedict Cumberbatch, astro de Vingadores e Doutor Estranho, está pela primeira vez estrelando uma animação. Na versão em língua inglesa de O Grinch, o ator empresta sua voz ao monstrinho que odeia o Natal.

Em uma recente entrevista à Entertainment Weely, o ator comparou o personagem com outro que ele emprestou a voz, Smaug, o grande dragão de O Hobbit. Para Benedict Cumberbatch, os dois são bem parecidos.

“Esse personagem é um pouco como Smaug, vive em uma montanha, é raivoso, isolado e solitário”, comparou o ator.

Além disso, o astro ainda contou qual a diferença de apenas dublar, como foi em O Grinch, ou de dublar e fazer os movimentos corporais, como aconteceu com Smaug.

O Grinch | Animação natalina deve faturar até 65 milhões de dólares no fim de semana de estreia

“Você tem que criar muita energia, mas preso em um microfone. Não importa se você está parado em uma montanha, se jogando de uma catapulta ou conversando com um cachorro, tudo isso tem que ser feito ao redor de um microfone. A sua voz tem que ser apoiada pela ação que o som faz. Mas você tem que estar no microfone, enquanto capturando os movimentos você pode se mexer e está com o microfone no corpo. Você pode se movimentar”, explicou o ator.

A nova versão, inspirada em Como o Grinch Roubou o Natal, de Dr. Seuss, conta a história da criatura que planeja arruinar o Natal dos moradores de sua vizinhança. Em 2000, a história ganhou uma versão cinematográfica em live-action, trazendo Jim Carrey como Grinch.

Lázaro Ramos dublará o personagem no Brasil.

Pete Candeland, animador da série do Aladdin, dirige O Grinch, que chega aos cinemas no dia 8 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.