Filmes

Bohemian Rhapsody | Sacha Baron Cohen queria que a cinebiografia de Freddie Mercury fosse bem mais explícita

Uma cinebiografia do líder do Queen já estava sendo discutida por figurões de Hollywood muito antes do projeto da 20th Century Fox ser anunciado. Há quase uma década atrás, quem estava correndo atrás para produzir o filme era o ator Sacha Baron Cohen.

Bohemian Rhapsody | Cinebiografia do Queen deve fazer US$ 100 milhões ao redor do mundo na estreia e bater recorde

Em 2010, ele e Peter Morgan, criador de The Crown começaram o desenvolvimento da ideia de um filme que trataria da vida e carreira de Freddie Mercury, e traria Sacha no papel do cantor.

A ideia começou a tomar forma e atraiu Stephen Frears, diretor de The Crown. Ela falou sobre o projeto, que acabou não sendo realizado, em entrevista para o site Vulture nesta semana.

“Sacha queria fazer um filme muito chocante, o que eu imagino que Freddie aprovaria. Chocante no tocante à sua homossexualidade e às intermináveis cenas de nudez. Sacha amava tudo isso”, revelou o diretor.

Quando foi anunciado que Sacha iria estrelar o filme, o projeto chamou a atenção da Sony, mas acabou sendo arquivado meses depois, devido principalmente ao receio do estúdio em permitir que Sacha desenvolvesse completamente sua visão.

Alguns membros do Queen também relataram medo do filme manchar a imagem de Freddie, e contribuir para que seu legado como artista fosse resumido à sua orientação sexual.

O escolhido para o retrato bem mais contido do líder do Queen acabou sendo Rami Malek. No entanto, o tiro acabou saindo pela culatra. Lançado nos Estados Unidos em 24 de outubro, o filme dirigido por Bryan Singer e Dexter Fletcher recebeu inúmeras críticas negativas, mesmo sendo um sucesso nas bilheterias.

Bohemian Rhapsody estreia em 1º de novembro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.