Bohemian Rhapsody é um dos grandes sucessos musicais desse ano e sua boa recepção está ajudando a aumentar ainda mais a popularidade das músicas do Queen.

Embora clássicas e muito conhecidas, as músicas do Queen não tem aparecido entre as mais tocadas do mundo há pelo menos 38 anos, segundo dados do ScreenRant. Isso mudou com Bohemian Rhapsody, uma vez que a trilha sonora do longa é um das mais procuradas em lojas e serviços do gênero.

Com isso, a trilha sonora, que contém as mesmas músicas lançadas pelo Queen em seu auge, ficou em 3º lugar entre as mais tocadas nas paradas mundiais. A própria música Bohemian Rhapsody acabou aparecendo entre as 40 primeiras músicas da Billboard 100, tabela que divulga as músicas mais vendidas nos Estados Unidos.


Bohemian Rhapsody | Cenas gay do filme foram cortadas na Malásia

Bohemian Rhapsody retrata a rápida ascensão de Freddie Mercury (Rami Malek) e do Queen ao sucesso. A trama ainda pretende explorar a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy).

Bohemian Rhapsody | Ator fala sobre a saída de Bryan Singer: “Foi estranho”

O elenco ainda conta com participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.

A direção ficou por conta de Bryan Singer. Já o roteiro é assinado por Anthony McCarten, que foi indicado ao Oscar pelos dramas biográficos A Teoria de Tudo e O Destino de uma Nação.

Bohemian Rhapsody está em exibição no Brasil.