Filmes

Carlo Giuffre, ator de Pinóquio, falece aos 89 anos

O cinema italiano se despediu na última quinta-feira (1) do ator Carlo Giuffre, que ficou internacionalmente conhecido ao viver Geppetto, na adaptação de 2002 de Pinóquio. O famoso faleceu aos 89 anos.

Apesar de ter ficado conhecido como o clássico personagem do conto, Carlo Giuffre teve 90 filmes na carreira, sendo um dos nomes importantes do cinema italiano. Além disso, também fez sucesso nos palcos de teatro.

Entre outro destaque da carreira do ator está a comédia de 1968, A Garota com a Pistola. O longa ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Em 2007, por conta da sua carreira, Carlo Giuffre também recebeu uma homenagem do governo italiano. A causa da morte do ator não foi revelada.

Pinóquio | Versão sombria de Guillermo del Toro será lançada pela Netflix

Ao mesmo tempo, o conto do Pinóquio segue inspirando gerações. A Disney está em produção de mais uma versão da história em live-action. As gravações devem começar em 2019.

Com roteiro de Chris Weitz (Rogue One: Uma História Star Wars) e direção de Paul King, de As Aventuras de Paddington 2, o clássico filme da Disney segue a história de um menino de madeira que toma vida e que deseja se tornar um menino de verdade, em carne e osso. O personagem é conhecido por ver o seu nariz crescer a cada mentira que conta.

Ainda não há previsão de lançamento para o filme do Pinóquio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.