Creed 2, novo filme da franquia derivada de Rocky Balboa, sofreu uma mudança de direção em relação ao seu primeiro filme. Enquanto Ryan Coogler (Pantera Negra) dirigiu o primeiro Creed, quem está por trás da sequência é o diretor Steven Caple Jr. Entretanto, o próprio Caple Jr. quase recusou o comando do filme.

Foi o que o próprio Caple Jr. revelou em uma entrevista publicada pelo CinemaBlend. “Eu estava ansioso para isso, mas ao mesmo tempo, eu estava meio ‘Cara, essa franquia é realmente boa. Eu não quero arruinar isso. Eu não quero arriscar com uma pequena janela de tempo para filmar. E eu não sei até que ponto vão me deixar agir como eu gosto de agir.’ Eu realmente queria que minha voz fosse ouvida” explicou o diretor.

Creed 2 | Rocky Balboa luta contra Ivan Drago em novo vídeo dos bastidores


A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed, de Michael B. Jordan. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues, para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia Rocky Balboa, de Sylvester Stallone.

Dirigido por Steven Caple Jr., o filme marca o retorno de Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson.

Creed 2 estreia nos cinemas brasileiros em 24 de janeiro de 2019.