Filmes

Creed 2 | Primeiras críticas da continuação estão divididas

Creed 2, novo filme da franquia derivada de Rocky Balboa, chega no Brasil apenas em 2019, mas o seu lançamento no exterior está acontecendo. Por isso, as primeiras críticas da continuação desse universo começam a ser publicadas.

O que se nota é que elas estão divididas. Parece que a única conclusão é a de que Creed 2 não consegue superar o original, que abriu os derivados do universo de Rocky Balboa.

“O estilo de 2015 de Ryan Coogler é tão intenso e trabalhado tão bem que nos contou a história de uma nova maneira, sempre sabendo quando ir até o limite (lembra das projeções de Adonis como pai?) e quando subestimar algumas coisas. O entendimento é que onde o diretor Steven Caple Jr. tenta recriar o mesmo tom, acaba perdendo a marca de forma gritante”, afirma o IGN.

“Não é de perto bom como o primeiro – tenta entregar muito serviço de fã e frequentemente com um doloroso roteiro sem fundamento. E mesmo assim, a performance vende o filme. Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson são todos elétricos. E você não pode bater o poder de Rocky sendo jogado no meio da luta”, destacou o Slash Film.

Creed 2 | Rocky Balboa luta contra Ivan Drago em novo vídeo dos bastidores

“Enquanto não é uma obra aplaudida como Creed é, Creed 2 é ainda uma boa peça de entretenimento. Há uma consciência do que fez Creed funcionar tão bem, sem parecer uma repetição. Nunca encontrando o fim de sequências com falas preguiçosas e inferiores, é uma alegria encontrar alguma que seja necessária. É elevado pelo trio central e um diretor que acrescenta um drama igual dentro e fora dos ringues, Creed 2 merece ser elogiado”, garante o The Guardian.

“Levado com seus próprios termos, o filme é uma sequência empolgante e eficaz, principalmente com algumas surpresas e fintas que você já viu antes. Mas se for comparado com Rocky 2 e 3, que conta com vilões maiores que a história (Clubber Lang, Ivan Drago), o que é visto em Creed 2 é que nunca surge um novo personagem ou uma situação que vá atingir um status icônico”, avaliou a Variety.

A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed, de Michael B. Jordan. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues, para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia Rocky Balboa, de Sylvester Stallone.

Dirigido por Steven Caple Jr., o filme marca o retorno de Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson.

Creed 2 estreia nos cinemas brasileiros em 24 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.