Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra e Creed, falou em entrevista para o site The Hollywood Reporter sobre as semelhanças entre os dois filmes, e a maneira como eles abordam questões de etnia e identidade.

Creed 2 | Filme tem a melhor abertura de toda franquia Rocky Balboa

“Creed foi o meu segundo filme, então eu estava aprendendo o tempo todo. Eu aprendi como usar ações para contar uma história específica. Quando você tem múltiplas cenas de ação, elas devem ser diferentes, em termos de imagem e sentido. Tanto Creed quanto Pantera Negra tem diferentes cenas de ação que se desenvolvem em diferentes arcos da história, então eu tive que definir bem como seria a luta final, a luta inicial e todas as outras no meio. Ambos os filmes lidam com identidade: é esse o núcleo”, afirmou o diretor.


A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed, de Michael B. Jordan. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues, para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia Rocky Balboa, de Sylvester Stallone.

A sequência não será mais dirigida por Ryan Coogler, que sede o posto para Steven Caple Jr. O filme marca o retorno de Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson.

Creed 2 estreia nos cinemas brasileiros em 24 de janeiro de 2019.