Filmes

De Volta Para o Futuro | Pesquisa aponta que maioria do público apoia produção de reboot da trilogia

Uma pesquisa feita pela agência de comunicação Morning Consult, em parceria com o site The Hollywood Reporter revelou o público americano já está preparado para um possível reboot da franquia De Volta Para o Futuro, lançada entre 1985 e 1990.

De Volta Para o Futuro | Michael J. Fox e Christopher Lloyd se reúnem 28 anos após o fim da trilogia

71% das pessoas consultadas gostariam de ver uma nova versão de De Volta Para o Futuro. Entre eles, 50% se disseram muito favoráveis, e 32% pouco favoráveis.

Dos entrevistados, 11% não souberam responder a pergunta. Aqueles que são contrários ao retorno da saga somaram apenas 8%.

O estudo também mostrou que a trilogia produzida por Robert Zameckis é uma das mais famosas entre o público dos Estados Unidos. 54% das pessoas entrevistadas afirmaram que já assistiram todos os filmes da franquia. Esse resultado superou o de sagas como Star Wars (36%) e Indiana Jones (47%).

A pesquisa foi realizada em 8 de novembro desse ano, e entrevistou cerca de 2201 adultos de ambos os gêneros e idades diversificadas. A margem de erro do levantamento é de dois ponto para mais ou para menos.

O primeiro De Volta para o Futuro foi lançado em 1985 e mostrava o jovem Marty McFly voltando ao passado e tentando reunir seus pais durante um baile para evitar que ele desaparecesse no futuro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.