Diretor de Missão: Impossível critica categoria de Melhor Filme Popular no Oscar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora seja mais conhecido pelo cinema de grande escala com a franquia Missão: ImpossívelChristopher McQuarrie também não está na lista de fãs da categoria de Melhor Filme Popular no Oscar.

Em entrevista ao Collider, o cineasta criticou a ideia e demonstrou alívio por não estar sendo levada à frente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Posso ser diplomático, mas que se dane. Falou-se em uma categoria de Melhor Filme Popular. Estou muito contente por não esterem fazendo isto. Acho que estamos nos esquecendo do que é mais importante – desculpe se soa ofensivo para alguém – que é entreter as pessoas. Uma parte de mim diz que existem grandes filmes que fazem isto também.”

Missão: Impossível 7 | Diretor não descarta cenas no espaço na continuação

Para McQuarrie, seria muito mais importante que o Oscar criasse uma categoria que reconheça dublês, ideia que também é defendida pelo diretor Edgar Wright e pela atriz Helen Mirren.

“Não consigo pensar em um filme recente que possa se qualificar, mas é uma arte, é uma habilidade, é um ofício. Estas pessoas arriscam suas vidas e fazem coisas totalmente surpreendentes em nome da experiência. Não apenas em grandes produções. Vejam A Qualquer Custo. As cenas foram absolutamente incríveis. Em termos de uma nova categoria, acho que seria importante.”

Vale lembrar que a Academia confirmou o cancelamento da categoria de Melhor Filme Popular há alguns meses, pouco tempo depois de tê-la anunciado. Porém, o líder do Oscar, John Bailey, sugeriu recentemente que a ideia ainda é uma possibilidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio