Filmes

Fãs levantam teoria sobre final recorrente em filmes da Pixar

Um membro do Reddit postou uma teoria interessante sobre os filmes da Pixar. A maioria deles, incluindo os dois lançados em 2018, contam com uma reviravolta no final que expõe um suposto personagem de boa índole ou neutro como o grande vilão do filme.

Artista da Pixar transforma personagem de Toy Story em herói de Os Incríveis

Em Viva – A Vida é uma Festa, lançado em janeiro desse ano, o personagem Ernesto, ídolo do menino Miguel, é revelado como o verdadeiro responsável pelo assassinato de Héctor, avô verdadeiro do garoto. Dessa forma, ele se converte no grande vilão da história.

Em Os Incríveis 2, o final também é parecido. Evelyn é revelada como a identidade secreta do vilão Hipnotizador, para surpresa da família Pêra.

Tal revelação também ocorre em Toy Story 2, quando o simpático boneco Pete tenta prender Woody na casa do colecionador. Em Toy Story 3 o vilão Lotso também é apresentado inicialmente como um personagem benevolente.

Em Monstros S.A, Up!: Altas Aventuras, Carros 2 e outros filmes do estúdio, revelações semelhantes também são feitas.

Alguns fãs acreditam que esse tipo de narrativa ajuda as crianças e adolescentes a perceberem que não podem confiar em todo mundo, e que seus heróis podem facilmente decepcioná-los.

O próximo filme da Pixar a ser lançado é Toy Story 4, que chega aos cinemas em 21 de junho de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.