Fãs levantam teoria sobre final recorrente em filmes da Pixar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um membro do Reddit postou uma teoria interessante sobre os filmes da Pixar. A maioria deles, incluindo os dois lançados em 2018, contam com uma reviravolta no final que expõe um suposto personagem de boa índole ou neutro como o grande vilão do filme.

Artista da Pixar transforma personagem de Toy Story em herói de Os Incríveis

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Viva – A Vida é uma Festa, lançado em janeiro desse ano, o personagem Ernesto, ídolo do menino Miguel, é revelado como o verdadeiro responsável pelo assassinato de Héctor, avô verdadeiro do garoto. Dessa forma, ele se converte no grande vilão da história.

Em Os Incríveis 2, o final também é parecido. Evelyn é revelada como a identidade secreta do vilão Hipnotizador, para surpresa da família Pêra.

Tal revelação também ocorre em Toy Story 2, quando o simpático boneco Pete tenta prender Woody na casa do colecionador. Em Toy Story 3 o vilão Lotso também é apresentado inicialmente como um personagem benevolente.

Em Monstros S.A, Up!: Altas Aventuras, Carros 2 e outros filmes do estúdio, revelações semelhantes também são feitas.

Alguns fãs acreditam que esse tipo de narrativa ajuda as crianças e adolescentes a perceberem que não podem confiar em todo mundo, e que seus heróis podem facilmente decepcioná-los.

O próximo filme da Pixar a ser lançado é Toy Story 4, que chega aos cinemas em 21 de junho de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio