Guillermo Del Toro já pode ser considerado parte da realeza de Hollywood após ganhar um Oscar de Melhor Diretor no comando do filme A Forma da Água. Entretanto, o prestígio do diretor não impediu que uma longa de lista de projetos criados por ele nunca fosse concretizada.

Aterrorizados | Terror argentino pode ganhar reboot produzido por Guillermo del Toro

Del Toro revelou para seus seguidores do Twitter todos os filmes que ele tinha vontade de produzir mas nunca encontrou apoio, ou abandonou os projetos por razões diversas.


“Os roteiros que eu já desenvolvi, escrevi e produzi que acabaram nunca sendo desenvolvidos (até agora): Convenção das Bruxas, Liga da Justiça Dark, Nas Montanhas da Loucura, Viagem Fantástica, O Conde de Montecristo, A Ponte de Mefisto, Círculo de Fogo 2 (bem diferente). Um projeto secreto (sem título), Superticioso, Alameda do Pesadelo, Mansão Mal Assombrada, um piloto de Hulk para a TV, O Gigante Enterrado, O Caixão, Drood, A Lista dos 7, e alguns outros”, revelou o autor.

Pelos títulos e temáticas dos filmes, podemos perceber o padrão típico das obras de Del Toro, utilizando em sua maioria das vezes uma mistura de elementos macabros e fantásticos.

Nas Montanhas da Loucura, baseado no romance de H.P Lovecraft, é um dos projetos que contam com mais apoio dos fãs. Muitos admiradores do mestre do terror cósmico afirmam que Del Toro é o único diretor da atualidade que conseguiria fazer jus à construção de mundo do autor.

Confira os tweets do diretor abaixo: