Em entrevista para o site IndieWire, o lendário compositor Hans Zimmer, responsável pelas trilhas sonoras de inúmeros clássicos do cinema, revelou que se sentiu mentalmente perturbado ao compor a trilha de Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Bob Esponja | Novo filme será história de origem e terá trilha de Hans Zimmer

O compositor revelou que na época, ele compôs toda a trilha inspirado pelo Coringa, nessa versão vivido por Heath Ledger. Zimmer afirmou que o trabalho mexeu muito com suas emoções.


“Haviam tantas versões diferentes desse personagem, que era impossível ouvir todas elas em uma sentada. Escrever músicas para o Coringa significou, para mim, viver dentro da cabeça desse personagem, o que não era muito diferente do processo de atuação de Ledger. Eu estava realmente vivendo lá, e ninguém queria estar perto de mim”, afirmou o compositor.

Batman: O Cavaleiro das Trevas foi lançado em 2008, e até hoje é um dos filmes mais elogiados do personagem, especialmente pela performance de Heath Ledger, o que acabou proporcionando para o ator um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

Hans Zimmer deve compôr a trilha sonora de X-Men: Fênix Negra, previsto para estrear em junho de 2019.

Confira o tema do Coringa, composto por Hans Zimmer abaixo: