Filmes

HBO encomenda documentário sobre advogado mentor de Donald Trump

Investindo em peso em séries e documentários políticos, a HBO virou sua atenção para Roy Cohn, polêmico advogado americano, famoso por sua agressividade nos tribunais, que acabou se tornando um mentor para Donald Trump.

The Plot Against America | Criador de The Deuce vai produzir drama sobre fascismo para a HBO

O projeto, ainda sem título, conta com gravações inéditas de conversa entre Cohn e o jornalista Peter Manso, no auge do poder e carreira do advogado no mundo da política e dos negócios em Nova York.

O documentário também vai apresentar entrevistas com o escritor Tony Kushner, cuja peça Angels In America traz Cohn como personagem principal. O ator Nathan Lane, que interpretou o advogado na premiada peça, também dará seu depoimento sobre sua experiência na pele do infame advogado.

O projeto será dirigido por Ivy Meeropol, que tem uma ligação pessoal com a história. Ela é neta de Julius e Ethel Rosenberg, processados no auge da Guerra Fria como espiões soviéticos. Roy Cohn atuou no caso e pediu a execução do casal. Ele acabou tendo o pedido atendido mesmo sem apresentar provar contundentes.

O documentário sobre Roy Cohn deve estrear na HBO no primeiro semestre de 2019

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.