Filmes

Homem-Aranha no Aranhaverso | Primeiras impressões destacam filme como "o melhor de heróis do ano"

Homem-Aranha no Aranhaverso começa a ganhar as primeiras críticas após começar com exibições nos Estados Unidos.

As primeiras impressões são otimistas e elogiam a animação. Para alguns críticos, o filme, que chega apenas em 2019 no Brasil, é o melhor desse ano no gênero de heróis.

“Finalmente posso falar sobre Homem-Aranha no Aranhaverso. Estou obcecada. O filme não se sente como qualquer coisa. Todos estilos de animação sendo mostrados juntos foi insano. Miles é TUDO. Humor. Coração. Vulnerabilidade. Coragem. O herói que nós precisamos. ‘Qualquer um pode usar a máscara. Você poderia usá-la'”, aponta Dani Fernandez.

“Homem-Aranha no Aranhaverso não é apenas a melhor animação adaptada e o melhor filme baseado em quadrinhos, mas é um dos melhores filmes de 2018. Eu não acho que outro filme faz um melhor trabalho ao trazer os quadrinhos para as telonas”, destacou Peter Sciretta, do Slash Film.

“Homem-Aranha no Aranhaverso não é apenas um bom filme do Homem-Aranha, é o melhor filme do Homem-Aranha. Uma aventura super inventiva e com visual deslumbrante sobre uma criança aprendendo a ser um herói de um homem que se esqueceu como é ser um. É excepcional”, garante Erik Davis, do Fandango.

Homem-Aranha no Aranhaverso | Sony anuncia continuação e spin-off da animação

“Homem-Aranha no Aranhaverso de alguma maneira expande o mito do personagem e purifica o espírito para sua essência de uma vez por todas. Eu mal posso esperar para ver mais umas 20 vezes”, declara Matt Singer, do Screen Crush.

“Homem-Aranha no Aranhaverso é tão incrivelmente bom que eu estou desconfortável em usar tipos de adjetivos hiperbólicos e comparações que eu estou considerando assim que saí do cinema. Mas sim, é ESPETACULAR”, relata Germain Lussier, do IGN.

Na animação, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.

Sair da versão mobile