Filmes

Jurassic World: Reino Ameaçado | Diretor explica corte de cena em que personagem revela ser lésbica

Quando foi lançado, Jurassic World: Reino Ameaçado foi alvo de uma polêmica. Antes da estreia, o diretor J.A. Bayona cortou uma cena em que a personagem Daniella Pineda, Zia, revela ser lésbica.

A própria atriz revelou em entrevista ao Yahoo, ainda em junho, que o momento foi retirado por “não ser relevante para história”. Agora, foi a vez do diretor dar uma explicação sobre a decisão.

Ao que parece, a cena foi cortada por ser muito longa.

“Toda a polêmica surpreendeu a gente. Nós sempre pensamos em Zia como lésbica. E então na cena ela falava justamente sobre isso… era uma cena muito longa e quebrava o ritmo do filme, então decidimos tirar”, explicou J.A. Bayona.

O diretor ainda garantiu que “o que é mais importante da personagem está no filme e o que ela representa está totalmente no filme”.

Jurassic Park | Jeff Goldblum ganha estatueta colecionável em pose clássica

Jurassic World: Reino Ameaçado se passa cerca de 4 anos após os acontecimentos do primeiro longa. A ilha dos dinossauros agora se encontra abandonada e os dinossauros sobreviventes vivem em uma selva.

Porém, quando o vulcão dormente da ilha ameaça entrar em erupção, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) resolvem se unir para tentar salvar os dinossauros remanescentes.

Jurassic World: Reino Ameaçado, com direção de J.A. Bayona (O Orfanato). A continuação, Jurassic World 3, chegará aos cinemas em 22 de junho de 2021.

Sair da versão mobile