A Warner Bros e a DC Comics tinham um plano para o cinema que envolvia a Liga da Justiça Sombria, baseada nas HQs que trazem um grupo mágico dos heróis. O escolhido para comandar o projeto foi Guillermo del Toro.
No entanto, o projeto, que começou em 2012, ainda não saiu do papel e pode nunca ver a luz do dia. No Twitter, o diretor fez revelações sobre o roteiro do filme da DC. Ele está pronto e não foi utilizado, assim como outros longas inacabados ou não-produzidos do cineasta.
“Roteiros que eu desenvolvi, escritos completamente ou co-escritos que não foram produzidos (até agora): As Bruxas, Liga da Justiça Sombria, A Bela e a Fera, At the Mountains of Madness, Viagem Fantástica, O Conde de Monte Cristo, Mephisto’s Bridge, Círculo de Fogo 2 (bem diferente)”, escreveu o cineasta na sua rede social.
Liga da Justiça | Batman usa poderosa arma de Lex Luthor para derrotar Legião do Mal em HQ
As informações da imprensa norte-americana são de que Liga da Justiça Sombria ainda está em desenvolvimento, mas sem diretor. Guillermo del Toro deixou o projeto, assim como Doug Liman. No momento, a produção estaria com Scott Rudin e um novo rascunho estaria sendo escrito por Michael Gilio.
No cinema, o grupo, se ganhar o filme, deve focar em personagens como o Monstro do Pântano, Constantine, Deadman, Zatanna e Etrigan, o Demônio.
1/2 SCREENPLAYS I have developed, fully written or co-written that have gone unproduced (so far):
THE WITCHES, JUSTICE LEAGUE DARK, BEAUTY AND THE BEAST, AT THE MOUNTAINS OF MADNESS, FANTASTIC VOYAGE, THE COUNT OF MONTECRISTO, MEPHISTO'S BRIDGE, PACIFIC RIM 2 (very different),— Guillermo del Toro (@RealGDT) 26 de novembro de 2018