Contém spoilers de Millennium: A Garota na Teia de Aranha.

Millennium: A Garota na Teia de Aranha | Diretor revela segredos sobre cena do ataque de Lisbeth

Na cena mais chocante e claustrofóbica do filme, Lisbeth Salander, vivida por Claire Foy, fica presa em uma roupa de látex, utilizada para a prática de fetiches.


Fede Álvarez, diretor do filme, falou sobre a concepção da cena em entrevista ao site Yahoo.

“Em todos os meus filmes sempre há uma cena que é bem chocante, que deixa o espectador se sentindo oprimido e assustado, com medo do personagem morrer. E então, eu trago a emoção depois disso. O mais próximo do desespero, melhor, porque a virada fica bem mais excitante”, contou o diretor.

Mais tarde no filme é revelado que Lisbeth era abusada sexualmente na infância, e que seu pai tinha uma roupa desse tipo em sua coleção de itens fetichistas. A intenção de Álvarez com essa cena foi que a protagonista fosse forçada a revisitar seus traumas de infância.

Stephen Merchant (Logan), Sverrir Gudnason (que vive Mikael Blomkvist), Lakeith Stanfield (Alona Casales), Sylvia Hoeks (Blade Runner 2049), Claes BangChristopher ConverySynnøve Macody Lund, Cameron Britton e Vicky Krieps completam o elenco do filme.

Millenium já chegou nos cinemas anteriormente, em uma trilogia sueca e no filme Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher, com Rooney Mara e Daniel Graig no papel de Lisbeth Salander e Mikael Bloomkvist, respectivamente.

Baseado no quarto livro da saga, Millennium: A Garota na Teia de Aranha estreia no Brasil em 8 de novembro deste ano.