Filmes

Nasce Uma Estrela | Filme ganha nova classificação indicativa na Nova Zelândia após incômodo de espectadores

SPOILERS!

Enquanto Nasce Uma Estrela vai se firmando como um dos favoritos ao Oscar, garantindo também uma boa posição no que diz respeito à sua arrecadação nas bilheterias americanas, uma nova polêmica surge.

De acordo com o IndieWire, a classificação indicativa do filme sofreu alterações na Nova Zelândia, onde o filme precisou receber um aviso de “cenas de suicídio” em sua descrição, após dois jovens se sentirem “severamente incentivados” após uma cena envolvendo um dos protagonistas.

“Muitas pessoas na Nova Zelândia foram impactadas por suicídio. Para aqueles que perderam alguém próximo a eles, um aviso lhes dá a chance de ter uma escolha informada sobre assistir ou não”, diz David Shanks, chefe do departamento de classificação indicativa do país.

Nasce Uma Estrela | Filme com Lady Gaga ultrapassa US$ 100 milhões nos EUA

Na trama dos anos 70, Kris Kristofferson interpretava um rockstar veterano que toma uma cantora-revelação como protegida – enquanto a carreira dele decai, a dela entra em franca ascensão, e o romance dos dois sofre por isso. A nova versão tem roteiro coescrito por Eric Roth (Forrest Gump), Will Fetters (Lembranças) e Cooper.

O filme estrela Bradley Cooper, Lady Gaga e Sam Elliot.

Nasce Uma Estrela está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile