Filmes

Nasce Uma Estrela | Roteiro de Bradley Cooper tinha final ainda mais fiel ao filme original

Nasce Uma Estrela, com Bradley Cooper e Lady Gaga, é a terceira versão de um filme lançado originalmente em 1937 e que depois ganhou um remake em 1976. Os dois longas contam com o mesmo final, mesmo que as cenas tenham sido feitas de maneiras diferentes.

Agora, foi revelado que o protagonista queria ser completamente fiel encerramento que pode ser visto no original. Bradley Cooper, além de dirigir, também assina o roteiro da obra.

O executivo da Warner Bros, Toby Emmerich, contou à Variety que a primeira versão do roteiro tinha um final exatamente igual ao de 1937, que foi estrelado por Janet Gaynor e Fredric March. Nele, Norman Maine se afogava no oceano pacífico. No primeiro rascunho, o Jackson Maine de Bradley Cooper faria o mesmo.

Diretor de fotografia de Venom e Nasce Uma Estrela é preso após agredir socorristas e policiais

“O primeiro roteiro que eu li, Jackson nada pelo oceano e se afoga. Depois, o roteiro quando começamos a filmar, ele andava em sua motocicleta. É mais como o final de Kris Kristofferson, de 1976, com a Ferrari, mas Jackson pegaria a sua Harley. Mas, Bradley mudou de ideia, veio me ver e imaginou outro final. Ele estava certo. Quando eu assisti o filme, eu não imaginava qual seria o fim”, afirmou Emmerich.

Assim como na primeira versão, o Maine vivido por Kris Kristofferson também tira a própria vida. Já o final de 2018 ganhou outro caminho, que pode ser conferido nos cinemas.

Nasce Uma Estrela está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.