Publicidade

O Favorito | Filme com Hugh Jackman baseado em campanha presidencial decepciona na estreia

Publicado por Bruno Tomé

07/11/2018 15:34

A escolha da Sony de lançar O Favorito, com Hugh Jackman, no Dia das Eleições norte-americanas não deu certo. Na terça (6), o longa baseado em uma polêmica campanha presidencial fracassou.

O filme, cotado para o Oscar, teve estreia limitada em Los Angeles e Nova York, onde fez apenas US$ 6 mil, com média de US$ 1,7 mil, em quatro salas.

Nos dias 16 e 21 de novembro, O Favorito deve expandir as exibições, o que pode dar um melhor rendimento ao longa. Além disso, a Sony mudou de última hora a estreia do filme, pensando justamente em ligar a produção política com as eleições nos EUA.

O Favorito | Candidato de Hugh Jackman é caçado por jornalistas em novo trailer

Em O Favorito, o ator é o candidato democrata que concorre à presidência dos EUA em 1988. Na mudança dos tempos, o político precisará lidar com rumores e fofocas publicadas pela mídia durante a campanha.

O alvo da imprensa será o caso extraconjugal do personagem Gary Hart com a atriz Donna Rice. A história é baseada em fatos reais, tendo como inspiração o livro All the Truth Is Out: The Week Politics Went Tabloid, de Matt Bai.

O estrelado elenco de O Favorito conta ainda com J.K Simmons (Homem-Aranha, Whiplash: Em Busca da Perfeição) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).

O Favorito está em exibição nos EUA.

Publicidade