Filmes

O Mágico de Oz bate Star Wars como filme mais influente de todos os tempos

Um estudo realizado pela Universidade de Turim, na Itália, elencou quais são os filmes mais influentes de todos os tempos. O grande vencedor do estudo foi O Mágico de Oz, com a versão original de 1939.

Os pesquisadores fizeram a análise a partir de 47 mil filmes. Foi descoberto a partir disso que os longas voltados para fantasia são os que mais contam com referências em outras obras e com derivados.

Ao Yahoo Entertainment, o chefe da pesquisa, o professor Livio Bioglio, contou que um programa com base no IMDB ajudou na pesquisa. O método chegou a conclusão que filmes como Star Wars, a versão de 1930 de King Kong, Psicose e 2001 – Uma Odisseia no Espaço também estão entre os mais influentes.

Star Wars 9 | Foto dos bastidores pode trazer detalhes do novo filme

A pesquisa garante que O Mágico de Oz conta com referências em mais de três mil filmes. A maioria delas, conforme os italianos, são relembrando a música Over the Rainbow.

O estudo também verificou quem são os atores mais lembrados e influentes. As primeiras colocações são dominadas por Samuel L. Jackson, Clint Eastwood e Tom Cruise.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.