A Disney já inscreveu Pantera Negra em diversas categorias do Oscar 2019 e muitos fãs esperam ver o filme figurando na lista de finalista (e até vencendo algumas estatuetas) no próximo ano.

Questionado se acredita que o filme tenha alguma chance na premiação, o ator Michael B. Jordan, que interpretou o vilão do longa, disse que acredita o impacto causado pelo longa já é uma vitória por si só.

“O filme fez um ótimo trabalho, rompeu tantas barreiras e causou muito impacto cultural ao redor do mundo. Se a Academia escolher reconhecer esse projeto por todas essas razões, isso seria uma honra incrível, mas acho que o que o filme fez até agora é ótimo e uma vitória por si só” disse o astro em entrevista ao Essence.


Pantera Negra | Melhor cosplay do herói é encontrado na internet; veja!

O Pantera Negra retornará em Vingadores 4, juntamente com o povo de Wakanda, que deve desempenhar um papel ainda maior na sequência.

Dirigido novamente pelos irmãos Anthony e Joe Russo, Vingadores 4 deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores após os eventos de Guerra Infinita, com a Capitã Marvel e o Homem-Formiga se unindo à super-equipe na história que deve marcar o fim de uma era para a Marvel Studios.

Vingadores 4 estreia no dia 2 de maio de 2019.

Pantera Negra 2 ainda não tem data de lançamento.