Filmes

Pedro | Cauã Reymond é Dom Pedro I na primeira foto do filme

As filmagens de Pedro, novo filme de Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças), foram iniciadas recentemente e, agora, a primeira foto de Cauã Reymond como Dom Pedro I foi divulgada – veja acima.

Pedro abordará a vida privada de Dom Pedro I. Responsável por escrever em 1824 a primeira Constituição do Brasil imperial, considerada liberal e progressista para a época, o filme compreende o momento em que o imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pela população brasileira, nove anos depois de proclamar a Independência do país.

Ilha de Ferro | Globo divulga primeiro trailer da série com Cauã Reymond

O longa mostra uma reflexão do personagem a bordo da nau inglesa Warspite sobre sua vida no Brasil – desde a chegada de Portugal ao lado dos pais, em 1808, até sua abdicação, motivada por desdobramentos do seu exercício do Poder Moderador, pela rixa entre políticos conservadores e liberais, bem como pela rivalidade entre brasileiros e portugueses que estavam radicados no Brasil.

O elenco também conta com Vitória Guerra, Luise Heyer, Francis Magee, Welket Bunguê, João Lagarto, Luisa Cruz, Isac Graça, Isabel Zuaa, Celso Frateschi, Gustavo Machado, Luisa Gattai, Dirce Thomas, Marcial Mancome e Sergio Laurentino.

Ainda não há previsão de estreia para Pedro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.