Pokémon: Detetive Pikachu | Filme pode ser o primeiro grande rival da Marvel nos cinemas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pokémon: Detetive Pikachu pode dar origem a uma franquia para rivalizar com o universo cinematográfico da Marvel.

De acordo com o Comic Book, se o longa-metragem fizer sucesso quando chegar aos cinemas, tudo indica que a Warner Bros. começará um universo compartilhado a partir de sua história.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estratégia lembra um pouco o que o Marvel Studios fez há uma década, já que lançou Homem de Ferro sem antes anunciar que planejava um universo compartilhado e, a partir daí, começou a pincelar outras ideias conectadas.

Ainda segundo o site, o engajamento dos fãs será essencial nesse possível projeto. Com seu burburinho, eles podem dar ao estúdio sugestões dos próximos caminhos para seguir, como quais jogos ou histórias em quadrinhos seriam as ideais para se adaptar.

Por conta desta semelhança – pelo menos inicial – com o MCU e pela popularidade dos personagens, o universo compartilhado de Pokémon pode começar uma certa rivalidade com os heróis – a começar pelo fato de que Pokémon: Detetive Pikachu estreia apenas uma semana depois de Vingadores 4.

Pokémon: Detetive Pikachu | Personagem recria meme hilário no trailer do filme

“A história começa quando Harry Goodman desaparece misteriosamente, deixando o seu filho Tim, de 21 anos, com a missão de descobrir o que aconteceu. Ajudando na investigação está o antigo parceiro Pokémon de Harry, o detetive Pikachu: um hilário quebrador de mistérios, super-detetive adorável que é uma perplexidade até para ele mesmo. Descobrindo que estão unicamente equipados para se comunicarem entre si, Tim e Pikachu se tornam parceiros na aventura de suspense com um mistério complexo. Caçando pistas nas ruas de Ryme – uma moderna cidade onde humanos e Pokémons vivem em paz em um mundo ultra-realístico – eles encontram um elenco diverso de Pokémons, descobrem uma trama que pode acabar com a convivência de paz e que ameaça todo universo Pokémon”, afirma a sinopse.

O elenco do live-action do jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon já conta com Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu), Justice Smith, Ken Watanabe e Kathryn Newton. A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas.

Alex Hirsch fará o roteiro do filme, com Rob Letterman na direção.

O longa tem previsão de estreia para 10 de maio de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio