Filmes

Primeira participação de Stan Lee no Universo Marvel não foi nos cinemas

Os filmes da Marvel nos cinemas ganharam uma participação especial, que virou uma tradição em cada uma das produções. O importante editor e quadrinista Stan Lee aparece nas tramas, rapidamente, com diferentes papeis.

Por conta disso, surgiu a dúvida se as participações de Stan Lee no Universo Marvel são mais antigas ou começaram nos atuais filmes. O CBR descobriu que a primeira aparição do editor não engloba o audiovisual.

Como pode ser conferido abaixo, Stan Lee fez a sua primeira participação na HQ de All-Winners Comics #2, quando tinha apenas 19 anos. A história em quadrinhos é de 1941.

Nela, os heróis convencem o editor a deixar o Ciclone e o Destruidor a se juntarem às histórias. No entanto, Stan Lee não aparece de fato, apenas é citado.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas | Assista a participação de Stan Lee na animação da DC

A sua primeira aparição, desenhada, é de 1947, em Astonishing #4. Nela, um escritor de quadrinhos começa a ter pesadelos terríveis.

Já na TV e no cinema, a primeira aparição de Stan Lee foi em 1989 no filme O Julgamento do Incrível Hulk. Como também pode ser visto abaixo, o famoso editor aparece no tribunal, esperando com expectativa o futuro de Bruce Banner.

Para quem quiser continuar acompanhando as aparições de Stan Lee, a próxima será em Homem-Aranha no Aranhaverso, que estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.