Filmes

Resident Evil | Roteirista do reboot disse que se inspirou no sétimo jogo

Após seis filmes de ação protagonizados por Milla Jovovich e com Paul W.S. Anderson no comando, a franquia Resident Evil parece estar destinada a voltar às suas origens do terror com um novo reboot.

Resident Evil 2 | Claire e William Birkin são os destaques de novas imagens do remake

Contando com a produção de James Wan, o reboot da Sony ainda não tem informações muito consolidadas, mas o roteirista Greg Russo, que foi responsável pelo primeiro rascunho do longa, falou ao Discussing Film sobre sua abordagem.

“Obviamente eu sou muito fã da franquia, então trabalhar com ela foi muito divertido. E eles fizeram seis filmes antes então quando você entra pra fazer um reboot, você quer algo diferente, e não só reciclar. Para mim era bem evidente que eu queria voltar às raízes e fazer um filme de terror, no estilo que o James Wan apresentou. Voltamos para ver o que tornava esses jogos assustadores em primeiro lugar, então Resident Evil 7 foi meio que uma base no meu rascunho”, disse Russo.

“Eu trabalhei no reboot por cerca de um ano, aí o produtor James Wan entrou e meu envolvimento no projeto meio que foi concluído, então não tenho certeza do que vão fazer com ele, eu enviei minha versão para os produtores e eles ficaram felizes com ele, e vão fazer o que quiserem com ele. Mas no momento não estou envolvido com esse filme”, revela Russo.

James Wan (Invocação do Mal) é o único nome confirmado no projeto da Sony Pictures, que ainda procura por uma equipe.

O reboot de Resident Evil ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.