Roma acaba de conquistar o seu primeiro troféu na temporada de premiações dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (29), o Círculo de Críticos de Nova York escolheu os melhores filmes de diversas categorias e concedeu o principal prêmio ao filme de Alfonso Cuarón.

A premiação, que acontece todos os anos, é um termômetro para o Oscar. Em 2017, a categoria de Melhor Filme ficou com Ladybird. Depois, o longa participou da principal cerimônia do cinema. Vale lembrar que Roma está inscrito na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e tem grandes chances de sair vencedor do Oscar.

Ainda no Círculo de Críticos de Nova York, Alfonso Cuáron foi escolhido como o melhor diretor. Outras categorias importantes foram divididas por outras produções. O prêmio de melhor ator ficou com Ethan Hawk, em First Reformed, e o de melhor atriz para Regina Hall, por Support the Girls.


Homem-Aranha no Aranhaverso | Filme é escolhido como melhor animação em importante premiação de Nova York

Os principais prêmios para atores coadjuvantes ficaram com Richard E. Grant, por Can You Ever Forgive Me?, e para Regina King, que atuou em If Beale Street Could Talk. Já a categoria de Melhor Filme Estrangeiro ficou com Cold War em Nova York. A Melhor Animação foi concedida para o aclamado Homem-Aranha no Aranhaverso.

A lista completa dos vencedores tem:

Melhor Filme: Roma

Melhor Diretor: Alfonso Cuarón (Roma)

Melhor Primeiro Filme: Eighth Grade (Bo Burnham)

Melhor Ator: Ethan Hawke (First Reformed)

Melhor Atriz: Regina Hall (Support the Girls)

Melhor Ator Coadjuvante: Richard E. Grant (Can You Ever Forgive Me?)

Melhor Atriz Coadjuvante: Regina King (If Beale Street Could Talk)

Melhor Filme de Não-Ficção: Minding the Gap (Bing Liu)

Melhor Roteiro: First Reformed (Paul Schrader)

Melhor Fotografia: Roma (Alfonso Cuarón)

Melhor Filme Estrangeiro: Cold War (Pawel Pawlikowski)

Melhor Animação: Homem-Aranha no Aranhaverso (Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman)