Roma | Exigências da Netflix estão impedindo redes de cinema de exibir o filme de Alfonso Cuarón

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentre todos os filmes originais que a Netflix lançou até o momento, nenhum deles foi tão prestigiado e antecipado como Roma, nova produção do mexicano Alfonso Cuarón (Gravidade).

Tamanho o cuidado, a rede de streaming quer preparar um período de exibição em cinemas caprichado, com exigências tecnológicas por parte da Netflix e do próprio Cuarón, que faz campanha para que o filme seja visto nos cinemas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, de acordo com uma reportagem do Business Insider, diversas redes menores de cinema nos EUA estão sendo forçadas a não exibir o filme, dadas as exigências da Netflix. A Alamo Drafthouse, em Nova York, teve que passar a oportunidade de exibir o filme após o serviço de streaming exigir que Roma fosse exibido apenas em sua sala de 70mm, por quatro semanas, exclusivamente – sendo algo complicado pela janela fechada para outros lançamentos.

Outra rede de cinema (anônima) recusou a proposta de exibir Roma quando a Netflix exigiu a instalação do sistema de som Dolby Atmos Surround, com o dono de cinema afirmando que “a insistência da Netflix de que cinemas tenham Dolby Atmos é complicada, pois é um sistema de som extremamente caro e que apenas alguns cinemas podem pagar”.

Roma | Críticos reagem ao filme de Alfonso Cuarón para Netflix; confira avaliações

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O diretor também assina o roteiro.

Roma tem previsão de lançamento na plataforma de streaming para 14 de dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio