Roma | Filme de Alfonso Cuarón está perto de quebrar regra importante da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A possível indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por Roma, novo filme do diretor Alfonso Cuarón, de Gravidade, fez com que uma regra da Netflix fosse quebrada.

Roma chegará aos cinemas antes do que na plataforma de streaming. Será a primeira vez que isso acontecerá durante o reinado da Netflix no mundo do entretenimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa chegará aos cinemas no dia 21 de novembro, em Los Angeles e Nova York. Depois, no dia 7 de dezembro, será incluído em salas de mais cidades. É esperado que o longa seja lançado ainda no México, Itália e Alemanha.

“Ver Roma nas telonas é uma experiência tão importante para as pessoas como ver o filme em suas casas”, disse Alfonso Cuarón em comunicado.

De acordo com o Indie Wire, tudo está acontecendo por pressão de Alfonso Cuarón, que pressiona a plataforma de streaming para exibir Roma para o maior número de público possível.

Roma | Críticos reagem ao filme de Alfonso Cuarón para Netflix; confira avaliações

Essa atitude do cineasta pode acabar mudando o panorama para futuros filmes da plataforma. Roma deve servir como um teste para ver como o longa se sairá nos cinemas com a produção chegando dias depois na Netflix.

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O diretor também assina o roteiro.

Roma tem previsão de lançamento na plataforma de streaming para 14 de dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio