Filmes

Sigourney Weaver reclama da falta de diversidade nos sets de Avatar 2 e 3

Sigourney Weaver, que interpreta a Dra. Grace Augustine na franquia Avatar, confessou que se sente incomodada com a falta de mulheres e minorias nos sets das duas sequências do filme de James Cameron.

Avatar | Sem fonte de texto tradicional, filme ganha novo logo

Em uma conversa com o site The Hollywood Reporter, a atriz refletiu sobre a raiz do problema e o que os diretores e executivos de Hollywood podem fazer para melhorá-lo.

“Eu tenho trabalhado no Avatar 2 e 3 com o James Cameron, e a base da sua equipe são caras com quem ele trabalha há muitos anos. E também tem muita gente jovem envolvida. Eu acho que uma das minhas frustrações é não existirem programas de treinamento para diversificar a equipe de produção e os atores”, afirmou.

Perguntada sobre uma possível solução para o problema da falta de diversidade nos sets, Weaver ressaltou a importância de se renovar a força produtiva.

“Primeiramente, tem que haver uma esforço bem maior da indústria de trazer pessoas novas para trabalhar. Mesmo que muitas equipes tentem contratar mais mulheres e minorias, isso não tem sido prioridade”, analisou a atriz.

Avatar 2 estreia em 17 de dezembro de 2020. Avatar 3 ainda não teve sua data de estreia revelada.

Sair da versão mobile