Star Wars | Artista explica por que boneco de Yoda foi substituído por CGI

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando George Lucas decidiu manter a praticidade no visual de Yoda em Star Wars: A Ameaça Fantasma, ele não imaginava o grande problema que causaria para a equipe de efeitos especiais.

Pensado para ver uma versão mais moderna daquilo que tínhamos visto na trilogia original, o boneco foi modernizado e acabou não tendo uma boa recepção com os fãs, sendo posteriormente substituído completamente por CGI.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua passagem pela convenção For the Love of Sci-Fi (via Comic Book), o marionetista Nick Maley explicou por que a mudança aconteceu.

“Eles construíram um boneco para o Episódio I: A Ameaça Fantasma, mas cometeram o erro de tentar atualizar Yoda. Eles o esculpiram novamente e o fizeram sair de um material diferente, que era mais pesado. Então, porque ele era transparente em vez de opaco, significava que a luz não o atingia da mesma maneira e que sua cor não era a mesma.”

Star Wars 9 | Suposto figurante no filme detalha cena com o ator de Lost e descreve a Resistência como uma guerrilha

Em seguida, Maley fez uma brincadeira comparando Yoda a uma avó: não importa o quanto esteja velha, precisa se manter sempre a mesma.

“Eles também precisaram colocar um mecanismo mais forte, então o resultado foi um Yoda que parecia bem diferente e gerou muitas críticas. No final, você não pode redesenhar a vovó: a vovó é vovó. Ela pode ser antiquada, mas é a vovó. Material novo deve ser usado em novos personagens.”

Star Wars 9 | Rey pode usar sabre de luz vermelho no filme

O episódio final da saga Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio