Filmes

Star Wars | Artista explica por que boneco de Yoda foi substituído por CGI

Quando George Lucas decidiu manter a praticidade no visual de Yoda em Star Wars: A Ameaça Fantasma, ele não imaginava o grande problema que causaria para a equipe de efeitos especiais.

Pensado para ver uma versão mais moderna daquilo que tínhamos visto na trilogia original, o boneco foi modernizado e acabou não tendo uma boa recepção com os fãs, sendo posteriormente substituído completamente por CGI.

Em sua passagem pela convenção For the Love of Sci-Fi (via Comic Book), o marionetista Nick Maley explicou por que a mudança aconteceu.

“Eles construíram um boneco para o Episódio I: A Ameaça Fantasma, mas cometeram o erro de tentar atualizar Yoda. Eles o esculpiram novamente e o fizeram sair de um material diferente, que era mais pesado. Então, porque ele era transparente em vez de opaco, significava que a luz não o atingia da mesma maneira e que sua cor não era a mesma.”

Star Wars 9 | Suposto figurante no filme detalha cena com o ator de Lost e descreve a Resistência como uma guerrilha

Em seguida, Maley fez uma brincadeira comparando Yoda a uma avó: não importa o quanto esteja velha, precisa se manter sempre a mesma.

“Eles também precisaram colocar um mecanismo mais forte, então o resultado foi um Yoda que parecia bem diferente e gerou muitas críticas. No final, você não pode redesenhar a vovó: a vovó é vovó. Ela pode ser antiquada, mas é a vovó. Material novo deve ser usado em novos personagens.”

Star Wars 9 | Rey pode usar sabre de luz vermelho no filme

O episódio final da saga Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.