Filmes

Superman: O Filme volta aos cinemas brasileiros 40 anos depois

Em comemoração aos 40 anos de lançamento de Superman: O Filme, a rede Cinemark irá a exibir o longa no Brasil em sessão especial.

O clássico ficou eternizado, trazendo Christopher Reeve como o Superman. A exibição é única e será feita em várias cidades do país, com versão remasterizada.

Além de Christopher Reeve, Superman: O Filme ainda traz no elenco Marlon Brando, Gene Hackman, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder e Terence Stamp. A direção é de Richard Donner.

A história basicamente é inspirada nos quadrinhos de origem do herói. Confira a sinopse:

Batman vs Superman | Zack Snyder explica por que Superman não usou seus poderes para salvar sua mãe

“Pouco antes da destruição do planeta Krypton, o cientista Jor-El (Marlon Brando) envia seu pequeno filho Kal-El em uma nave espacial à Terra, onde terá superpoderes. Criado pelos agricultores Jonathan e Martha Kent, Clark (Christopher Reeve) já adulto começa a trabalhar como repórter em um jornal e, até então, não havia demonstrado ter superpoderes. Mas, quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele é obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para salvar a vida de milhões de pessoas”.

Os ingressos para exibição podem ser adquiridos no site da Cinemark ou nas bilheterias dos cinemas participantes.

Superman: O Filme terá a exibição especial no dia 4 de dezembro, às 20h.

Sair da versão mobile