Filmes

The Amusement Park | Filme perdido de George Romero é elogiado e pode ser disponibilizado para o público em breve

The Amusement Park de 1973 é um dos filmes mais obscuros do diretor George Romero, e muitos consideram que o filme acabou se perdendo ao longo do tempo. Entretanto, as coisas não são bem assim.

Daniel Kraus, um autor que chegou a trabalhar ao lado de Guillermo del Toro, conseguiu encontrar uma cópia do filme de Romero e o assistiu recentemente. Após ver o filme, Kraus, elogiou o projeto.

George Romero tem 50 roteiros não utilizados que podem virar filmes

“O estudioso Tony Williams, que assistiu ao filme 30 anos atrás, escreveu: ‘Esse filme é tão poderoso para a sociedade americana atualmente. Precisa ser guardado e nunca ver a luz do dia'” escreveu Kraus em seu Twitter. “Ele nunca foi mostrado para as pessoas que o financiaram. Nunca foi mostrado ao público. E eu entendo. É infernal. Na carreira de Romero que critica as instituições norte-americanas, ele nunca foi tão impiedoso”.

Kraus definiu o filme como uma “obra-prima selvagem” e está buscando poder disponibilizar o longa para o público em geral. Para isso, ele e o instituto George A. Romero Foundation querem pedir a ajuda do público para arrecadar fundos para realizar a restauração do longa.

A arrecadação está ocorrendo através do site da fundação, que pode ser acesso por este link.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.