De acordo com o site Den of Geek, The Many Saints of Newark, filme que servirá como prólogo da história da Família Soprano, já teve sua ambientação escolhida.
O filme vai se passar em Nova York, durante os Conflitos de Newark, uma série de protestos acontecidos na cidade em 1967.
O Conflito de Newark foi um dos 159 protestos que varreram cidades dos Estados Unidos durante um dos verões mais longos e rigorosos na história do país. Durante os quatro dias de confusão generalizada, 26 pessoas morreram e centenas foram feridas. As pessoas que participaram das atividades eram em sua maioria negros, cansados da segregação e intolerância generalizada na sociedade americana.
Nos últimos dias, também foi confirmada a presença do ator Alessandro Nivola no filme. Nivola vai interpretar Dickie Moltisanti, o tio de Tony Soprano.
Já Aldo Moltisanti, o avô de Tony Soprano, também fará sua aparição no filme e é descrito como um “mafioso elegante”.
The Many Saints of Newark será dirigido por Alan Taylor, já veterano da série original e de outras produções da HBO, como Game of Thrones. Por enquanto, o elenco ainda não foi divulgado.
Família Soprano foi exibida entre 1999 e 2007, ganhando 21 Emmys e recebendo 111 indicações enquanto esteve no ar.