Filmes

Top Gun: Maverick | Filmagens são atrasadas por causa de aulas de Tom Cruise para pilotar jatos

Segundo informações do tabloide The Sun, as filmagens de Top Gun: Maverick foram interrompidas para que Tom Cruise aprendesse a pilotar caças. O ator teria insistido em aprender a pilotar para tornar as acrobacias aéreas do filme mais realistas. Com isso, a produção pode ser atrasada em meses.

Apesar de não ter sido confirmado ainda, isso não soa como algo que Tom Cruise não faria, já que ele é conhecido por fazer suas próprias cenas de ação, que incluem escalar um arranha-céu em Dubai e pular de um avião em Missão: Impossível – Efeito Fallout.

“Ele já tem licença para pilotar aviões, mas não está qualificado para pilotar jatos de combate, o que ele agora está aprendendo a fazer. Ele não filma todas as sequências de voo – é muito perigoso – mas ele vai voar sim, fazendo dele o primeiro ator na história do Cinema a fazer isso. Os produtores prefeririam não colocar em risco o protagonista, para não mencionar todo o filme”, disse uma fonte do tabloide.

“Eles também não queriam que sua aguardada sequência demorasse quase um ano, mas, apesar dos enormes custos de seguro, estão dispostos a fazer o que for preciso para garantir que Tom fique feliz”, continuou a fonte.

Top Gun: Maverick | Roteiro foi co-escrito por diretor de Missão: Impossível – Efeito Fallout

Top Gun: Maverick conta com a volta de Tom Cruise ao papel principal, em elenco que tem Jon Hamm, Ed Harris, Glen Powell e Jennifer Connelly.

O novo filme também conta com o retorno de Val Kilmer a seu papel icônico de Tom ‘Iceman’ Kazansky. A trama envolverá o desenvolvimento de drones no exército americano.

Dirigido por Joseph Kosinski, Top Gun: Maverick estreia nos cinemas americanos em 26 de junho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.