Filmes

Toy Story 4 tem boneco que não aceita que é brinquedo; diretor comenta

A Disney surpreendeu ao lançar nesta segunda-feira (12) o primeiro trailer e cartaz de Toy Story 4, que continuará a prestigiada trilogia de animação da Pixar.

Agora, a Entertainment Weekly traz mais detalhes do filme, com o diretor Josh Cooley falando um pouco sobre a premissa geral da trama após o final do terceiro filme.

“Como a maioria das pessoas, eu assumi que Toy Story 3 era o final da história. E foi o final da história de Woody com Andy. Mas assim como na vida, todo final é um novo começo. Woody agora está em um novo quarto, com novos brinquedos e uma nova criança, era algo que nunca havíamos visto antes. As perguntas do que isso poderia ser acabaram se tornando o começo de uma história de entretenimento que valia a pena ser explorada”, anunciou o diretor.

Cooley também falou sobre um curioso novo personagem: Forky, que não aceita ser um brinquedo por um propósito muito válido.

“O mundo de Toy Story é construído na ideia de que tudo no mundo tem um propósito. O propósito de um brinquedo é estar lá para sua criança. Mas e quanto a brinquedos que são feitos de outros objetos? Forky é um brinquedo que Boonie fez com um garfo descartável, então ele está enfrentando uma crise. Ele quer cumprir seu propósito como um garfo, mas agora tem esse propósito de ser um brinquedo colocado sobre ele”, explica.

Toy Story 4 | Brinquedos dançam em primeiro teaser trailer e pôster do filme

Toy Story 4 trará de volta Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack e boa parte do elenco vocal dos filmes anteriores, com a adição de Patricia Arquette e Selena Gomez para novos papéis.

A sinopse oficial de Toy Story 4 também foi divulgada:

“Woody sempre foi confiante sobre seu lugar no mundo, e que sua prioridade é tomar conta de sua criança, seja Andy ou Boonie. Mas quando Boonie acrescenta um brinquedo relutante chamado Forky a seu quarto, uma aventura de viagem pela estrada ao lado de velhos e novos amigos mostrará a Woody quão grande o mundo pode ser para um brinquedo”.

Josh Cooley dirige o filme, que conta com roteiro de Stephany Folsom. Antes de se afastar da Pixar por acusações de comportamento inapropriado, o filme seria dirigido por John Lasseter.

A estreia de Toy Story 4 está marcada para 21 de junho de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.