Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Diretores esclarecem como Thanos usa Joia da Alma e conexão com Caveira Vermelha

Os diretores de Vingadores: Guerra Infinita, Joe e Anthony Russo, estiveram na última quinta-feira (29) em um painel de perguntas e respostas promovido pelo Collider. Nele, explicaram detalhes da Joia da Alma, item do Universo Marvel nos cinemas que mais causou dúvidas entre os fãs.

A Joia da Alma foi a última a aparecer e surgiu com o Caveira Vermelha em uma outra dimensão. Para os diretores, o item valioso é crucial para a história, conforme a dupla planejou.

“Nós sabíamos que precisávamos fazer algo especial com a Joia, mas nós também sabíamos que precisávamos de algo especial para o roteiro e uma ligação com Thanos. Foi a última pedra que decidimos onde colocar porque era a mais difícil de encaixar na trama. Surgiu a partir do momento que decidimos que seria um filme sobre o Titã Louco, então o momento mais baixo teria que vir dele e começamos a desenvolver a história da Joia da Alma. Como poderíamos criar dor? Começamos a dimensionalizar ele e ele partiu para sua jornada durante o filme”, contou Joe Russo.

A ligação com o Caveira Vermelha surgiu como uma forma de validar a história. Por isso, os diretores optaram por um personagem já conhecido do público para carregar a Joia da Alma.

Vingadores: Guerra Infinita | Diretores confirmam o destino dos asgardianos no filme

“Ele sempre foi o personagem. Brincamos uma ou duas vezes que não seria ele, então nós precisávamos de alguém que o público confiasse, para quando ele contasse as regras, que todos entendessem e confiassem”, explicou novamente Joe Russo.

Por fim, foi explicado como a Joia da Alma realmente funciona. O item tem sido alvo de teorias para Vingadores 4, principalmente por não existir regras claras do da pedra do infinito.

“A Joia da Alma serve para manipular a sua alma, mostrar a sua essência. No momento que o Doutor Estranho se replica, Thanos usa ela para ver apenas o verdadeiro e ainda tenta puxar a alma do corpo dele para fora… Claro que quando Thanos entra nela para falar com a sua filha morta (Gamora), ele tem a habilidade da ressurreição, trazer a representação espiritual de quem já morreu”, esclareceu o irmão Russo.

No momento, a dupla de diretores se prepara para lançar Vingadores 4.

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.