Uma das expectativas dos fãs da Marvel é ver os heróis das séries da Netflix participando dos filmes da editora. Os Irmãos Russo bem que tentaram.

Em um painel de perguntas e respostas do Collider, Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores 4 e Vingadores: Guerra Infinita, explicaram o motivo desse crossover nunca acontecer. Os cineastas admitiram que tinham a intenção de juntar todos os heróis, mas ao que parece, tudo ficou um pouco complicado.

“Eles falaram sobre envolver os personagens da Netflix em Vingadores: Guerra Infinita, mas eles disseram que ficou muito difícil correlacionar as histórias não apenas entre os outros filmes da Marvel em produção, mas também entre as séries da TV. Eles falaram que o melhor jeito de contar a história era deixar apenas o universo dos filmes”, relatou o jornalista Peter Sciretta, que cobria o evento.


Mesmo que Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro não participem dos filmes, as séries da Netflix, ao menos, estão no mesmo universo. As produções sempre mencionam os Vingadores através de easter eggs em seus episódios.

Vingadores: Guerra Infinita | Diretores revelam quem teriam salvado do estalar de Thanos

Com essa explicação dos Irmãos Russo, é improvável que os heróis da Netflix estejam em Vingadores 4.

O filme já finalizou suas refilmagens e está na fase de pós-produção, com primeiro trailer e material promocional sendo prometidos para o final do ano.

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.