Atenção! Spoiler de WiFi Ralph: Quebrando a Internet.

WiFi Ralph | Protagonista faz aparição no popular game Fortnite

Um erro crasso no roteiro de Wifi Ralph: Quebrando a Internet pode destruir inteiramente a linha do tempo construída pela Disney para a franquia.


Em Detona Ralph!, lançado em 2012, somos introduzidos ao personagem título, o vilão de um jogo ficcional de fliperama dos anos 80 intitulado Conserta Felix Jr.\Repara Felix Jr. O que o personagem mais quer é não ser visto mais como vilão, mas como herói. No ínterim da história, ele conhece Vanellope e os dois se metem em altas aventuras. O filme termina com os dois se tornando amigos e Ralph voltando à sua vida como vilão do jogo.

Pois bem, WiFi Ralph é ambientado 6 anos após os eventos do primeiro filme. Logo no início do longa, Ralph expõe uma informação que destrói completamente a linha de tempo do filme anterior.

O protagonista faz um comentário sobre ter sido vilão por 27 anos até encontrar Vanellope. No entanto, o primeiro filme é centrado em volta da festa de aniversário de 30 anos do jogo de Ralph.

Na verdade, a festa de 30 anos do jogo é o incidente que fez com que Ralph seu lar, pois ele não é convidado para a celebração. Dessa forma, é impossível o jogo ter completado quando Ralph afirma que só foi vilão por 27. O personagem pode ser sido introduzido três anos depois do lançamento do game, mas essa hipótese é improvável, pois nunca foi citada nos filmes.

Na trama de WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Ralph vai deixar o mundo isolado dos videogames para se conectar com a internet, de forma que poderão encontrar personagens mais variados e viajar por mundos bem diferentes.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet estreia nos cinemas brasileiros em 3 de janeiro de 2019.