WiFi Ralph: Quebrando a Internet possui diversas referências a personagens da cultura pop, mas houve uma referência que o filme descartou: uma participação das personagens do seriado Supergatas (The Golden Girls), clássico dos anos 80.

O fato foi revelado pelo roteirista Phil Johnston durante uma entrevista divulgada pelo MovieWeb. Segundo Johnston, a ideia de incluir uma participação das Supergatas surgiu enquanto a equipe do longa estudava o site Oh My Disney.

“Durante nossos estudos no site Oh My Disney, notamos que as Supergatas eram estranhamente proeminentes. O site realmente se interessava por elas. Havia muitos testes, muitas listas…” explicou o roteirista.


Segundo o diretor Rich Moore, a ideia era mostrar o grupo de protagonistas da série correndo ao lado da personagem Vanellope. Entretanto, a ideia foi descartada por Moore e Johnston devido ao fato de que a referência se tornava muito confusa para aqueles que não conheciam o site do Oh My Disney.

WiFi Ralph e Creed 2 comandam recorde histórico do feriado de Ação de Graças nos EUA

Na trama de WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Ralph vai deixar o mundo isolado dos videogames para se conectar com a internet, de forma que poderão encontrar personagens mais variados e viajar por mundos bem diferentes.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet estreia nos cinemas brasileiros em 3 de janeiro de 2019.