X-Men Origens: Wolverine pode ter sido uma decepção para os fãs, mas Hugh Jackman pode se dizer agradecido pelo longa-metragem: foi em seu anúncio que ele conheceu Stan Lee, o co-criador dos X-Men nos quadrinhos.

Em entrevista à MTV, o astro contou que encontrou Lee na San Diego Comic-Con em 2008, oito anos após ser escalado como Wolverine.

“Me lembro bem de quando o conheci. Foi em 2008, quando já havia feito três filmes de X-Men e estávamos anunciando X-Men Origens: Wolverine. Não sabia que ele estaria lá. Quando o conheci, não tinha certeza se sabia quem ele era”, disse. “Foi a primeira vez que me encontrei com ele.”


“Se você é o Wolverine e está na Comic-Con, então é um bom dia para você. Estava amando e me lembro daquele tapete muito bem, quando olhava para todas as câmeras e, me afastando delas, olho para baixo e fico tipo ‘Este é o Stan Lee. Legal.'”

O co-criador de Homem-Aranha, Pantera Negra, Vingadores e X-Men foi levado às pressas para um hospital de Los Angeles no último dia 12, onde faleceu. Stan Lee tinha 95 anos.

Stan Lee | Bill Maher defende seus comentários desrespeitosos ao quadrinista

O quadrinista ainda deve aparecer em alguns futuros filmes da Marvel, já que suas participações foram gravadas com antecedência.

O último trabalho de Stan Lee para a Marvel foi uma releitura de sua primeira história escrita para a antecessora da empresa, a Timely Comics, publicada em 2014 no especial de 75 anos da Marvel.